Notícias

Zona Leste de São Paulo é a menos preparada para receber o sinal digital

Há dez dias para o desligamento do sinal analógico em São Paulo, 423 mil domicílios ainda não possuem acesso à TV Digital, em pontos de audiência, isso representa 6% de todos os domicílios situados na cidade. Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, a Zona Leste de São Paulo, concentra a maior parte desses domicílios sem acesso a TV Digital.

Na região, o bairro do Itaquera é o mais deficiente, como é sabido, a Zona Leste é o região mais pobre, e mais populosa da capital paulista, e segundo informações das próprias emissoras, o SBT e a RedeTV é que tem boa parte de seus índices de audiência vindas dessa região.

Apesar desses índices, o governo acredita que na próxima semana esse número deve chegar perto de zero, porque considera que boa parte dos brasileiros deixa para fazer tudo de última hora. 

Pessoas que fazem parte de programas do Governo Federal, tem direito a retirar um kit gratuito, com antena e conversor digital, para saber mais informações basta ligar 147, de qualquer telefone fixo ou móvel. 

Comente abaixo:

Artigos relacionados