TV Internacional

“A Terra Prometida” registra recorde negativo e perde a liderança na Argentina

A novela bíblica “Josué Y La Tierra Prometida”, que estreou recentemente no canal argentino Telefé, não está conseguindo manter os índices de sua antecessora “Moisés Y Los Diez Mandamientos”. Nesta sexta feira (9), a trama brasileira produzida pela RecordTV em 2016, registrou a sua pior média desde a estreia e acabou amargando o segundo lugar com sete pontos de desvantagem para a emissora primeira colocada. Essa não foi a primeira vez que o folhetim perdeu a liderança, mas foi a pior derrota desde a sua estreia.

A trama bíblica, assinada por Renato Modesto, exibida na faixa nobre da emissora, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 9,9 pontos de média e chegou a picos de 11,6 pontos na Argentina, obtendo ainda 27,7% de participação total em share. Na faixa de confronto direto, o El Trece liderou com 17,0 pontos de média, a América ficou em terceiro lugar com 4,4 pontos de média, o Canal9 ficou em quarto lugar com 3,6 pontos de média e a TV Pública apareceu em quinto lugar com 0,9 ponto de média apenas.

No ranking geral de audiência, “Josué” ficou em sexto lugar, perdendo para o “Showmatch” (17,7); “Las Estrellas” (15,7); “En Síntesis” (11,6); “El Sultán” (11,0) e “Telenoche” (10,3). Para efeitos de comparação, a novela bíblica “Os Dez Mandamentos” era sempre o produto mais visto do país, com médias de até 18 pontos.

Comente abaixo:

Artigos relacionados