Conteúdo Geral

SBT transforma casal gay de “Sortilégio” em hétero

A emissora do Silvio Santos está transformando um casal gay de uma novela mexicana em dois personagens heterossexuais.

O SBT trocou todas as insinuações gays por diálogos de contexto hétero na dublagem de Sortilégio. Cenas da intimidade dos personagens Ulisses (Julián Gil) e Roberto (Marcelo Córdoba), que evidenciariam a orientação sexual de ambos, foram eliminadas na edição. Eles apenas trocam gracejos e se entreolham.

O texto em que um dos personagens diz que gosta de meninos e meninas foi trocado pela dublagem por “Namorei bastante lá. Eu ia para as festas e arranjava namorada”. 

Procurado, o SBT disse que “todas as edições feitas são para adequar a novela à classificação indicativa para o horário de exibição, de acordo com a lei”.

Comente abaixo:

Artigos relacionados

0 pensamentos “SBT transforma casal gay de “Sortilégio” em hétero”

  1. O SBT fez a coisa certa pessoal!Ele nao pode botar cenas pesadas como essa em plena 16:00 , mas agora mudar a dublagem…putz gril, ai ja vai ser mudar a historia.

  2. Claro que tem que cortar, pois o MJ nao permite nem que a Rede Globo bote cenas como essa em um horario que poderia por, entao o que lhe faz pensar que o SBT pode por cenas imorais como essa em plena tarde?Raciocine antes de querer por a culpa na emissora.

    1. Mas so que ai perde a graça. .. eu por exemplo quase não assisto na tv e sim na net pq o sbt corta muito e sem falar que no México essas novelas são exibidas com mais de uma hora de duração e akii no Brasil com menos de 50 minutos. .. ai eu te pergunto a graça fica a onde ?

  3. Hipocrisia aliada com insegurança, o México, assim como o Brasil e a Europa também está evoluindo e a homossexualidade já é cada vez menos tabu, a presença de gays em novelas mexicanas vai ser cada vez mais comum e algum dia, haverão até protagonistas gays, se o SBT insistir em cortar essas cenas, aí é melhor já nem comprar mais…