Notícias

SBT já recuperou toda audiência perdida após saída da TV Paga, RecordTV segue como a única prejudicada

O SBT, que juntamente com a RecordTV e RedeTV compõe a Simba Content, empresa que representa seus interesses junto com as TV’s Por Assinatura, foi o canal que mais rapidamente recuperou seu público após sua saída das principais operadoras do país, na Grande São Paulo e Distrito Federal. Isso também se deve o fato, de o canal de Sílvio Santos nunca ter tido força neste segmento, ao contrário da RecordTV que tinha cerca de 2 pontos deste público somente em São Paulo.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, antes do desligamento do sinal analógico, em março, a emissora de Sílvio Santos somava uma média de 6,33 pontos na Grande São Paulo e obtinha o terceiro lugar isolado no ranking de audiência, agora, o canal acumula uma média de 5,91 pontos pós desligamento do sinal analógico, ou seja, uma pequena oscilação, que mantém o canal na casa dos 6 pontos que está habitualmente acostumado.

Já o caso da RecordTV é mais grave, antes do desligamento do sinal analógico, a emissora era vice líder isolada de audiência em São Paulo, com uma média de 7,91 pontos, quase dois pontos à frente de sua principal concorrente. Agora, essa diferença caiu para menos de dois décimos, já que o canal acumula uma média de 6,06 pontos pós desligamento sinal analógico.

A RedeTV, emissora que sempre beirou o traço de audiência, também começa a esboçar reação em sua audiência, antes do desligamento do sinal analógico, a emissora tinha 0,75 ponto de média, na Grande São Paulo, agora, o canal de Osasco acumula uma média de 0,57 ponto em maio.

Comente abaixo:

Artigos relacionados