TV Internacional

RecordTV exporta série “Conselho Tutelar” para Coréia do Sul

A RecordTV segue ganhando cada vez mais o mercado internacional, através dos folhetins bíblicos, diversas emissoras do Mundo passaram a conhecer o trabalho da segunda maior produtora de novelas do Brasil, e se interessou por suas produções. A Coréia do Sul, que tradicionalmente só comprava produções da Rede Globo, negociou no ano passado a exibição do filme bíblico “Os Dez Mandamentos”, produzido pela RecordTV em 2016, e agora acada de adquirir mais uma produção da emissora, dessa vez contemporânea.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, uma emissora sul coreana comprou os direitos de exibição da série “Conselho Tutelar”, produzida originalmente entre 2014 e 2016 na emissora, contando com 10 episódios, divididos em duas temporadas. A série conta o dia dia de conselheiros tutelares em trabalhos pelo Brasil, onde eles averiguam notícias sobre maus tratos, abusos, entre outras coisas, a produção é baseada em fatos reais.

Sucesso de crítica, a série também obteve bons resultados de audiência, finalizando com 7 pontos duas temporadas, conquistando o terceiro lugar isolado na Grande São Paulo. “Conselho Tutelar” agora será dublada para o Inglês e após isso ganhará legendas em coreano. Atualmente, novelas como “Amor à Vida” e “Lado a Lado”, fazem grande sucesso de audiência no país.

Comente abaixo:

Artigos relacionados