Notícias

Programas matinais da Globo e Band crescem no Ibope, SBT e RedeTV perdem e Record despenca

No mês de abril, com as emissoras da Simba (Record, SBT e RedeTV) fora das TV’s Por Assinatura, a Rede Globo e a Band, viram a audiência de seus programas matinais decolarem no Ibope aqui na Grande São Paulo. O “Mais Você”; “Bem Estar”; “Encontro”; “Dia Dia” e “Jogo Aberto”, encabeçam essa lista dos programas que ganharam audiência com a concorrência desfalcada, além claro, dos telejornais matinais, que obtiveram os maiores ganhos até aqui.

O “Mais Você” de Ana Maria Braga, obteve um ganho de 14% na audiência, passando de 7,9 pontos de média para 9,0 pontos em abril, enquanto “Bem Estar” cresceu 22%, saltando de 6,9 para 8,4 pontos de média, o “Encontro” cresceu 10% na audiência, e foi de 7,9 para 8,8 pontos na capital paulista.

A Band também ganhou audiência, o seu apagado “Dia Dia”, finalmente marcou uma audiência acima de 1 ponto, e passando de 0,9 para 1,1 ponto de média na Grande São Paulo, um ganho de 22% na audiência. O “Jogo Aberto” de Renata Fan, também cresceu, passando de 3,3 para 3,6 pontos de média, uma alta de 9% em sua audiência.

A RedeTV perdeu Ibope, o “Tá Sabendo?” continua no traço, passou de 0,4 para 0,3 ponto de média, perdendo 33% de sua audiência, o “Melhor Pra Você”, passou de 0,8 para 0,7 de média, uma queda de 14% de sua audiência. No SBT a perca também não foi das maiores, o “Mundo Disney” caiu de 4,4 para 4,1 pontos de média, uma queda de 7% na audiência e o “Bom Dia e Cia” passou de 6,6 para 6,3 pontos de média, uma perca de 5% apenas no índices.

O mesmo não se pode dizer da RecordTV, que viu seus índices desabarem na faixa matinal, uma das mais consolidadas da emissora, antes de ela sair do line-up das TV’s Pagas, o “Hoje em Dia” por exemplo, viu sua audiência cair 25% em menos de um mês, passando de 5,3 para 4,0 pontos de média apenas.

Comente abaixo:

Artigos relacionados