TV Internacional

Primeira produção internacional da Globo é fiasco de audiência na Argentina

A versão hispânica da série da “Supermax”, produzida pela Rede Globo com exclusividade para o mercado internacional, não funcionou, pelo menos não na Argentina, onde a produção é exibida pela TV Pública, canal que pertence ao Governo Federal. A produção, que estreou com 0.9 ponto de média deixou o canal em quinto lugar no Ibope, registrou a sua pior audiência na última terça feira (2), chegando ao traço de audiência.

A produção, exibida entre 23h01 e 23h58, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope, míseros 0.2 ponto de média e apenas 1% de participação total em share. Na faixa de confronto direto, a Telefe liderou com 12.6 pontos de média, o El Trece ficou na segunda posição com 11.9 pontos de média, a América ficou em terceiro lugar com 5.0 pontos de média e o Canal9 apareceu em quarto lugar com 2.6 pontos de média apenas. 

O fracasso da série não se resume apenas a Argentina não, a versão brasileira da série exibida este ano, também não funcionou e foi considerada como um grande fracasso de audiência e também de repercussão, chegando a perder por diversas vezes para o SBT, que no confronto exibia filmes enlatados no “Cine Espetacular”. 

Comente abaixo:

Artigos relacionados