TV Paga

OiTV vai na contramão das concorrentes e aumenta sua base de assinantes no Brasil

Em tempos de crise financeira, as operadoras de TV’s por assinatura, tem sofrido com a interminável sangria de assinantes, das mais diversas classes sociais, que acabaram por cancelar suas assinaturas, por não terem mais como pagar. Mas na contramão dessa estatística está a OITV, que foi a única operadora do país, que aumentou a sua base assinantes. 

Segundo dados da Teleco, em janeiro do ano passado, a operadora contava com 1,18 milhão de assinantes, agora possui cerca de 1,32 milhão, uma alta de 12% na sua base. A participação da operadora no mercado, também cresceu, passando de 6,2% para 7,1%. 

Enquanto isso, a NET/Claro caiu em número de assinaturas, passando de 9,99 milhões para 9,86 milhões, mas manteve o índice de participação em 52,7%. A SKY, caiu de 5,34 para 5,22 milhões, mas manteve a vice liderança isolada, com uma participação de 27,9% do mercado.

A VivoTV, mesmo com a fusão da GVT, perdeu assinantes em sua base, passando de 1,78 para 1,71 milhão de assinantes, sua participação caiu de 9,4% para 9,1%. As outras operadoras somam juntas 3,2% do mercado, entre elas estão a “Nossa TV”, do RR Soares, com 0,7% de participação e a Algar, com uma base que representa 0,5% deste mercado.

Comente abaixo:

Artigos relacionados

1 pensou em “OiTV vai na contramão das concorrentes e aumenta sua base de assinantes no Brasil”