RecordTV

O Rico e Lázaro: Cena da fornalha de fogo bate recorde de visualizações no Facebook

A RecordTV exibiu na noite da última quarta feira (12), a cena em que Sadraque (Gustavo Rodrigues); Masaque (Sacha Bali) e Abednego (Nikolas Antunes), foram lançados na fornalha de fogo ardente em “O Rico e Lázaro”. A cena que emocionou ao público que acompanha a trama, também ganhou repercussão nas redes sociais, ficando entre os assuntos mais comentados do twitter, e também no Facebook, onde a cena foi postada posteriormente à trama, e bateu recorde de visualizações. 

Na cena que foi ao ar, os três se recusam a cumprir as ordens do Rei Nabucodonosor (Heytor Martinez), que era adorar a sua escultura que ele havia levantado. Quem não adorasse, então, seria lançado na fornalha de fogo ardente. Num dos maiores atos de fé que se pode encontrar na bíblia, os três foram lançados no fogo, que de tão quente havia matado os soldados que acenderam a fornalha. 

Após lançados, todos ali presentes viam que o fogo não queimava, e foi então que o Rei avistou um quarto homem dentro da fornalha, como uma espécie de divindade, mas era um anjo que estava protegendo os seus servos, então, Nabucodonosor, reconheceu que não havia outro rei, e o adorou também, baixando um decreto permitindo as pessoas a adorarem o Deus de Israel.

A cena que causou comoção no público, postada no Facebook, já teve 903.614 visualizações na página oficial da novela no Facebook, que possui pouco mais de 279 mil curtidas. O número de compartilhamentos também bateu recorde, foram cerca de 31 mil, além de quase 3 mil comentários no post. No YouTube, as cenas foram postadas por diversos canais, e todas elas tiveram mais de 100 visualizações. 

Na audiência, com exceção apenas de São Paulo, onde a novela é prejudicada pela falta da RecordTV nas TV’s Pagas, o folhetim também obteve uma excelente média: No Rio de Janeiro, marcou 15 pontos de média. Em Recife e Salvador cravou 18 pontos de média, em Belo Horizonte bateu 15 pontos de média, em Goiânia e Belém, índices expressivos de 17 e 20 pontos, respectivamente. Em Vitória, marcou 19 de média e encostou na liderança. Em Porto Alegre, reduto global, a novela obteve 9 pontos de média, o dobro da emissora terceira colocada, em Campinas, o folhetim marcou 11 pontos e também garantiu a vice liderança de audiência. 

Comente abaixo:
O Rico e Lázaro: Cena da fornalha de fogo bate recorde de visualizações no Facebook
Avalie este post

Artigos relacionados