Há algumas polêmicas envolvendo artistas que ganham muita repercussão. Um exemplo foi a demissão da Luisa Mell. Nós vamos contar um pouco sobre isso. É que a ativista dos direitos dos animais foi demitida da Band antes mesmo de estrear o programa que apresentaria! Isso mesmo.
Demissão da Band
De acordo com a emissora, o programa não foi para frente por que não conseguiu progredir comercialmente. Mas logo a demissão de Luisa tomou a dimensão de artistas que se indignaram com a emissora. Nas redes sociais ela declarou:
Fui demitida antes do meu programa começar. Quero dizer para vocês que eu entendo. Eu sou uma ativista e eu causo muitos problemas, né? Com anunciantes e pessoas. Eu entendo”.
A apresentadora recebeu uma promessa da Rede Bandeirantes de ter um programa para ir ao ar em 2018, só que com a demissão tão rápida isso não acabou acontecendo.
Carreira de Luisa Mel
O último trabalho na televisão realizado por ela foi o quadro “Luísa Mell Salva”, no programa “Domingo Legal”. Luísa Mell atuava como repórter e mostrava suas aventuras nos regates de animais. Ela já passou também pela Rede TV onde tinha o seu programa “Late Show”. Luisa Mell tem, desde 2015, uma ONG que atua no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção.
Em entrevistas, Luisa Mell afirmou que teve depressão após a demissão por telefone da emissora Rede TV, e que foi salva graças a dois cachorros que havia adotado. Ela afirmou isso em entrevista no youtube alguns anos:
“Eles [cachorros] salvaram a minha vida por diversos pontos. Eu era uma pessoa fútil e superficial e eles me deram uma missão, algo para lutar. Tudo dava errado…”
Mas tudo isso, segundo ela foi importante para que ela descobrisse o que queria fazer e defender, e desde então vem ganhando destaque nacional por conta do trabalho como ativista dos animais.