FamososGloboNotícias

José Mayer assume assédio sexual e Globo pode reiscindir contrato a qualquer momento com o ator

Na última sexta (31) fomos surpreendidos com a denúncia de assédio sexual feita por uma figurinista da Globo ao ator José Mayer, que estava no ar como Tião, em “A Lei do Amor”. Susllem Tonani, a figurinista assediada comunicou o fato em suas redes sociais.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, ela disse: Eu, Susllem Meneguzzi Tonani, fui assediada por José Mayer Drummond. Tenho 28 anos, sou uma mulher branca, bonita, alta. Há 5 anos vim morar no Rio de Janeiro em busca do meu sonho: ser figurinista.”. Segundo ela, o ator chegou a colocar a mão esquerda em suas genitálias, isso em Fevereiro desse ano. O ator até chegou a dizer que ela era seu desejo antigo.

Ela contou que após o ocorrido, tentou, ao máximo evitar contato com o ator, porém, no corredor dos Estúdios, o encontro foi inevitável, e em uma das gravações, o ator chegou a chamá-la de “vaca”, ameaçando tocar em suas partes íntimas de novo. Ela contou que após isso, ligou para o RH, e procurou as pessoas responsáveis para tratar do ocorrido.

Após as denúncias, muitos acharam que ela só queria alguns “minutinhos de fama”, porém, não foi isso. Hoje, o ator José Mayer declarou em carta aberta à VEJA, que as acusações são verdadeiras, e pede desculpas. Segundo ele, não tinha a intenção de ofendê-la. Veja a declaração do veterano da Globo:

“Carta aberta aos meus colegas e a todos, mas principalmente aos que agem e pensam como eu agi e pensava:
Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora
Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço.
Tenho amigas, tenho mulher e filha, e asseguro que de forma alguma tenho a intenção de tratar qualquer mulher com desrespeito; não me sinto superior a ninguém, nao sou.
Tristemente, sou sim fruto de uma geração que aprendeu, erradamente, que atitudes machistas, invasivas e abusivas podem ser disfarçadas de brincadeiras ou piadas. Não podem. Não são.
Aprendi nos últimos dias o que levei 60 anos sem aprender. O mundo mudou. E isso é bom. Eu preciso e quero mudar junto com ele.
Este é o meu exercício. Este é o meu compromisso. Isso é o que eu aprendi.
A única coisa que posso pedir a Susllen, às minhas colegas e a toda a sociedade é o entendimento deste meu movimento de mudança.
Espero que este meu reconhecimento público sirva para alertar a tantas pessoas da mesma geração que eu, aos que pensavam da mesma forma que eu, aos que agiam da mesma forma que eu, que os leve a refletir e os incentive também a mudar.
Eu estou vivendo a dolorosa necessidade desta mudança. Dolorosa, mas necessária.
O que posso assegurar é que o José Mayer, homem, ator, pai, filho, marido, colega que surge hoje é, sem dúvida, muito melhor.”
José Mayer

Hoje na Globo, atrizes se manifestaram em favor da figurinista assediada, com camisas com os seguintes dizeres: “Mexeu com uma, mexeu com todas.” As mesmas também foram ao “Vídeo Show” falar sobre o ocorrido, e ir em defesa de Susllem.

Porém, não acaba por aí. Segundo informações do UOL, José Mayer pode ter o contrato rescindido pela Globo a qualquer momento. Além do que, o ator está suspenso de qualquer produção futura da Emissora Carioca.

Vamos aguardar novas informações sobre o caso.

 

Comente abaixo:
Avalie este post

Artigos relacionados