Conteúdo GeralRecordTV

“Jornal Nacional” despenca 19% na audiência e “Jornal da Record” cresce 33%

Jornal_Da_Record

O mês de abril começou e com ele veio uma mudança radical na audiência das emissoras de TV aberta, tal mudança ocorreu principalmente no horário nobre, onde a Rede Globo viu sua audiência cair, enquanto SBT e Record viram seus índices dispararem no Ibope.

Com relação aos principais telejornais das principais emissoras, todos apresentaram queda nos índices, com exceção do “Jornal da Record” que foi o único a crescer, o telejornal da emissora dos bispos esta sabendo aproveitar bem os índices que herda da novela “Os Dez Mandamentos”.

Com relação aos dez primeiros dias do mês de março, o “Jornal Nacional” viu sua audiência cair de 28,5 pontos para 23,2 pontos apenas, na Grande São Paulo, uma queda de 18.6% nos índices, o fracasso da novela “Babilônia” e a concorrência com “Os Dez Mandamentos” foram os principais responsáveis por essa queda.

Seguindo os passos do “Jornal Nacional”, o principal telejornal do SBT, o “SBT Brasil” também perdeu audiência com relação ao mês passado, passou de 6.5 pontos para 6.0 pontos na Grande São Paulo, uma queda de 7.7% nos índices. O “Jornal da Band” também apresentou queda e passou de 4.1 pontos para 3.7 pontos na Grande São Paulo, uma queda de 9.8%.

O “Jornal da Record” de Adriana Araujo e Celso Freitas foi o único que apresentou crescimento na audiência em São Paulo, segundo dados consolidados, o jornal passou de 7,2 pontos para 9,6 pontos nos dez primeiros dias do mês de abril, isso representa uma alta de 33.3% na audiência, a entrega da novela “Os Dez Mandamentos” e o fracasso da novela das nove da Globo foram primordiais para esse crescimento.

Comente abaixo:
Avalie este post

Artigos relacionados

0 pensamentos ““Jornal Nacional” despenca 19% na audiência e “Jornal da Record” cresce 33%”

  1. Jornalismo de qualidade, o crescimento é inevitável, imagina quando DM tiver dando 18 pontos ou mais, o JR não só vai crescer na audiência, como vai voltar a ser vice.

  2. Eu achei muito infeliz a forma como o apresentador anuncia:
    – Policial branco agride aluna negra dentro de escola nos Estados Unidos.
    Ora; o policial não pode ser punido pelo fato de ele ser branco, e sim pela agressão.
    A emissora agiu com tendencionalismo, foi um erro muito grave