RecordTV

“Jornal da Record” acumula melhor resultado anual em seis anos no PNT

A RecordTV recebeu os dados de audiência do primeiro quadrimestre de seu principal telejornal, o “Jornal da Record”, e viu que o informativo teve um ganho de 68% em seus índices num período de quatro anos. Os resultados alcançados pelo telejornal é motivo de comemoração, e dois anos após a mudança de horário, executivos da emissora acham que tomaram a decisão acertada em não bater de frente com o principal telejornal da Rede Globo.

Segundo dados consolidados divulgados pelo Kantar Ibope, nos primeiros quatro meses do ano, o “Jornal da Record” teve uma média de 8,9 pontos no Painel Nacional de Televisão, dividindo com o SBT a vice liderança na preferência dos brasileiros. A participação em share do telejornal ficou em 18,2%, o melhor resultado desde 2011.

Em 2013, quando Adriana Araújo reassumiu a bancada do telejornal, ao lado de Celso Freitas, o telejornal tinha uma média nacional de apenas 5,9 pontos e 12,3% de participação total em share, no ano seguinte acumulou 6,5 pontos de média no Ibope. Em 2015, quando ocorreu a mudança de horário, o telejornal saltou para 8,1 pontos de média, atingindo 8,2 pontos de média no ano seguinte.

Na Grande São Paulo, o telejornal acumula uma média de 9 pontos e mantém a vice liderança na média anual. Em abril, com a saída da RecordTV das TV’s por Assinatura, a média do telejornal acabou caindo para 7 pontos, subindo para uma média de 7,6 pontos em maio.

Comente abaixo:

Artigos relacionados