Globo

Globo pode ter prejuízo milionário com possível cancelamento do “Carnaval do Rio”

A semana foi bastante puxada para os cariocas, principalmente para os amantes do Samba, que receberam a notícia que o Prefeito Marcelo Crivella (PRB), Bispo da Igreja Universal, irá cortar as verbas dos desfiles em aproximadamente 50%, metade da atual verba (R$ 24 milhões), seriam destinados a creches que mantém convênio com a prefeitura. A decisão causou revolta entre os sambistas e numa atitude radical, a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), anunciou a suspensão dos desfiles para o próximo ano.

A decisão de Marcelo Crivella, afeta diretamente a Rede Globo, maior rival de seu tio Edir Macedo, isso porque, o canal paga antecipadamente pelos direitos de transmissão dos Desfiles, por isso, caso haja realmente o cancelamento, a emissora carioca poderá sofrer um rombo milionário em seus cofres. O canal da família Marinho, possui os direitos do Carnaval do Rio de Janeiro até 2019.

Pelo novo ajuste fiscal feito pelo Prefeito Crivella, as 12 agremiações iriam receber uma verba de R$ 12 milhões para produzir o desfile, somado a isso, ainda se tem os valores pagos pela Rede Globo, pelos direitos de transmissão, algo também na casa dos milhões, e além disso, o valor arrecadado com as vendas dos Ingressos, com valores cada vez mais altos.

E você? Concorda com a decisão do prefeito Crivella? 

Comente abaixo:

Artigos relacionados

1 pensou em “Globo pode ter prejuízo milionário com possível cancelamento do “Carnaval do Rio””

  1. Desde que, o dinheiro seja destinado a quem realmente precisa, não há problema algum, o carnaval do Rio pode perfeitamente sobreviver sem o verba da prefeitura, mesmo por que o prefeito cortou pela metade!!!