TV Internacional

Fracasso de audiência, SIC coloca “Novo Mundo” na madrugada

O canal português SIC, não aturou ver o seu horário das 19h sendo afundado pela produção brasileira, “Novo Mundo”, que simultaneamente vem sendo exibida pela Rede Globo na faixa das 18h. Como o folhetim não pode ser encurtado, já que aqui no Brasil ele ainda não acabou, a emissora decidiu troca-lo de horário, passando a ser exibido na madrugada.

Em comunicado divulgado à imprensa, o canal informa que a partir do próximo dia 5 de junho, o folhetim colonial, passará a ser exibido às 1h, logo após a novela, também brasileira, “A Força do Querer”, que será transmitida na faixa das 23h50. Com essa medida, a emissora espera voltar a crescer na faixa das 6h às 23h59, que conta para a média diária do canal.

Na faixa que pertencia “Novo Mundo”, a SIC escalou um programa de humor, o “Jornal da Noite” passará a ser exibido às 20h, e não mais às 19h45 como vinha sendo atualmente. O folhetim da Rede Globo vinha registrando médias de 3 pontos e deixando o canal em quarto lugar no GFK, ocasionando essa mudança drástica da emissora. 

Comente abaixo:
Avalie este post

Artigos relacionados