Globo

“A Força do Querer” ultrapassa dos 40 pontos em três regiões metropolitanas e bate novo recorde semanal no PNT

A atual novela das nove “A Força do Querer”, segue sendo um grande sucesso de audiência na Grande São Paulo e também no restante do Brasil, onde a trama já ultrapassou os 40 pontos de média semanal em três capitais brasileiras medidas pelo instituto de pesquisas. Segundo dados consolidados, divulgados pelo Kantar Ibope, a trama assinada por Glória Perez, bateu um novo recorde semanal, entre os dias 24 e 29 de julho, quando registrou 36 pontos de média nacional, o chamado PNT (Painel Nacional de Televisão). 

A trama de Glória, que caiu no gosto popular, registrou índices bastante expressivos em São Paulo (SP), onde marcou incríveis 38 pontos de média semanal, acumulando então 33 pontos de média geral até o momento, disputando agora com “Amor à Vida”, o melhor resultado de audiência desde “Avenida Brasil” (2012). No Rio de Janeiro (RJ), segundo maior mercado do país, o folhetim registrou também uma excelente média com 37 pontos. 

Em Campinas, no interior de São Paulo, o folhetim também registrou seu recorde semanal de audiência com 38 pontos de média, em Curitiba (PR), a novela cravou 34 pontos de média, índice bastante expressivo, se comparado com suas antecessoras. No Distrito Federal (DF), a novela das nove marcou 36 pontos de média semanal, mesmo índice observado em Florianópolis (SC). 

Os índices da novela das nove, também superou a meta de audiência em Manaus (AM), onde registrou 32 pontos de média, e também Salvador (BA), onde marcou 35 pontos de média, em Vitória (ES), a novela que vinha registrando médias abaixo dos 30 pontos, encerrou a semana com 33 pontos de média. Os números continuam aquém do esperado, apenas em algumas praças, como: Goiânia (GO), onde marcou 29 pontos de média, Fortaleza (CE), onde somou 27 de média, e também em Belo Horizonte (MG), onde teve somente 28 de média.

As três praças onde a trama não tem índices dentro da meta, são cobridas em outras três, onde a trama é um verdadeiro fenômeno de audiência, a começar pelo Recife (PE), onde a novela teve a maior média proporcional do país, indo à 41 pontos de média. Além de Recife, a novela também superou todas as metas em Belém (PA) e Porto Alegre (RS), onde marcou expressivos 41 e 40 pontos de média, respectivamente. 

Comente abaixo:

Artigos relacionados