TV Paga

Fora do ar em SP e DF, RecordTV mantém vice liderança isolada na TV Paga, e SBT terceiro lugar

A RecordTV, SBT e RedeTV!, saíram das principais operadoras de TV’s por Assinatura do Brasil no último dia 30 de março, quando aconteceu o desligamento do sinal analógico na Região Metropolitana, e com isso, todas, exceto o SBT, tiveram uma queda brusca em seus índices de audiência. Mas segundo dados consolidados do Kantar Ibope, os canais, que continuam sendo normalmente exibidos para as outras 13 regiões, consideradas as mais importantes para o mercado, e isso vem garantindo a vice liderança isolada da RecordTV e o terceiro lugar do SBT, o mesmo não podemos dizer da RedeTV!, que acabou despecando oito posições no Ibope.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, em março, quando ainda estavam sendo exibidas em todo o Brasil, a RecordTV tinha uma média de 5,6 pontos, contra 3,6 do SBT e apenas 0,5 da RedeTV, elas ocupavam o 2º; 3º e 16º lugares, respectivamente. No mês seguinte ao apagão analógico, a RecordTV ficou em segundo lugar com 4,3 pontos de média, contra 3,1 do SBT e apenas 0,4 da RedeTV!, somando uma queda de 23%; 14% e 20%, respectivamente. 

No mês de maio, as emissoras voltaram a apresentar reação nos índices de audiência, a RecordTV, por exemplo, chegou a 4,5 pontos de média, enquanto o SBT apareceu com 3,3 de média e a RedeTV! manteve 0,4 ponto apenas. No mês de junho, a RecordTV atingiu 4,7 pontos de média no PNT (TV Paga), enquanto o SBT oscilou para 3,4 pontos e a RedeTV! se manteve com 0,4 de média. 

Comente abaixo:

Artigos relacionados