TelevisãoTV Paga

Fim Da Briga: SBT, RecordTV e RedeTV! voltarão à Tv Paga

A novela envolvendo as emissoras SBT, RecordTV e RedeTV! na Tv Paga parece chegar ao fim.

A associação de Consumidores – Proteste em parceria com o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) – negociou junto aos representantes da Simba  para voltar a transmissão das emissoras. Após acertos e conversas, as três emissoras voltarão à TV a cabo. 

Henrique Lian é o presidente da Proteste.

“Esta é mais uma conquista obtida com o diálogo entre Associação de Consumidores e fornecedores de serviços que, beneficiará milhões de pessoas”, diz Henrique Lian, diretor da Proteste, que completa: “Os consumidores nãotiveram os seus direitos garantidos pelas operadoras que, ao retirarem os canais da Simba das suas programações, não ofertaram outros canais satisfatórios e não osrestituíram”.Dessa forma, ficou acertado que a Simba continuará em negociação com as operadoras e, enquanto não chegam a uma conclusão, os canais devem continuar sendo exibidos pelas empresas.

A assessoria da Simba comentou a notícia: “A Simba vem esclarecer que, diferentemente do que está sendo noticiado de forma equivocada, não encerrou as negociações dos sinais das empresas que representa. Continuamos perseguindo a negociação em torno de um valor justo, de forma equilibrada e de boa fé com todas as operadoras. Sabemos que esta negociação trouxe impactos aos milhões de assinantes e, por esse motivo, ao sermos consultados pela entidade de defesa do consumidor Proteste sobre nossa concordância ou não em retornar com os sinas de RecordTV, RedeTV e SBT de forma temporária enquanto avançam asnegociações, a Simba se posicionou favorável a isso, desde que fiquem preservados integralmente os diretos de negociar os sinais das emissoras de forma onerosa e sem prejuízo das ações em andamento. Cabe agora às operadoras avaliarem a mesma disposição. Estamos empenhando todos osesforços no sentido de concretizar essa negociação na maior brevidade possível em benefício de todos”.

Comente abaixo:

Artigos relacionados