Globo

Fenômeno: “A Força do Querer” atinge maior audiência na faixa das nove em 28 meses

O horário das 21 horas era o único que ainda faltava fazer as pazes com o Ibope, pois é, era, agora não é mais, visto que o folhetim de Glória Perez, “A Força do Querer”, segue registrando índices fenomenais de audiência e fazendo a Rede Globo voltar ao patamar de antigamente, não visto de “Império”, última trama que obteve relativo sucesso na faixa. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o atual folhetim das nove, bateu um novo recorde mensal em junho e cravou a melhor média do horário em 28 meses. Os resultados do folhetim, que na metade do caminho vem encostando nos 40 pontos em São Paulo, vem impressionando e sendo motivo de muita comemoração dentro da Rede Globo.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, entre 1º e 30 de junho, a novela assinada por Glória Perez, cravou 33.4 pontos de média na Grande São Paulo, atingindo uma máxima de 38,0 pontos no último dia 20 de junho, uma terça feira. Para efeitos de comparação, em abril, a novela havia registrado 30.6 pontos de média em São Paulo, saltando para 32 pontos no mês seguinte.

Na faixa das 21 horas, o resultado é o melhor do horário desde fevereiro de 2015, quando a emissora exibia os últimos capítulos da novela “Império”, que na ocasião havia registrado média de 36.1 pontos na Grande São Paulo, no mês seguinte, a dobradinha entre “Império” e “Babilônia”, havia registrado média de 33.2 pontos apenas.

O resultado mais próximo que a Rede Globo alcançou novamente foi somente em março de 2016, quando “A Regra do Jogo” e “Velho Chico”, registraram 32.5 pontos de média mensal em São Paulo, depois nunca mais a faixa conseguiu ultrapassar com facilidade a casa dos 30 pontos, somente em reta final de novela.

O atual folhetim de Glória Perez, quebra uma sequência de quatro novelas fracassadas na faixa das 21 horas, que começou em 2015 com “Babilônia”, se agravou ainda mais com “A Regra do Jogo”, se manteve com “Velho Chico” e terminou com a sonolenta “A Lei do Amor”, em abril deste ano.

Comente abaixo:
Fenômeno: “A Força do Querer” atinge maior audiência na faixa das nove em 28 meses
Avalie este post

Artigos relacionados