Colunas

Emissoras correm contra o tempo para se ajustar ao sinal digital em São Paulo

As emissoras de Televisão Aberta do país, começam a correr contra o tempo para se ajustar ao sinal digital na cidade São Paulo, isso porque, a ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicações) anunciou o desligamento do sinal analógico para o próximo dia 29 de março em toda a Grande São Paulo, praça que representa 30% de toda audiência do PNT (Painel Nacional de Televisão).

Durante este período que falta, as redes irão fazer ajustes em seus transmissores e aumentar também a qualidade do sinal, para que nenhuma delas sejam prejudicadas com esse desligamento, vale ressaltar, que 86% da população paulista já tem acesso a TV Digital, o governo pretende chegar em pelo menos 93% até o final do prazo.

Atualmente, São Paulo concentra 70% de todo o faturamento em publicidade, por isso se da esse empenho das emissoras em fazer os devidos ajustes e investimentos neste tipo de sinal. Globo, RecordTV e Band já estão bem adiantadas, o SBT também, mas tem falhas no sinal em algumas regiões de São Paulo, a RedeTV, avançada nessa tecnologia, também tem o sinal defasado em algumas regiões da cidade.

Comente abaixo:
Avalie este post

Artigos relacionados