Famosos

Dieta dos famosos para perder barriga

Fazer dieta esta cada vez mais freqüente nos dias atuais, e entre os famosos virou uma verdadeira febre. Sendo assim, que tal saber a dieta dos famosos para perder barriga?

É bastante comum, vermos os famosos brigando com a balança no seu dia a dia. Muitos, aliás, chegam a buscar por procedimentos cirúrgicos como no caso a cirurgia bariátrica.

Só que aí pode esta o grande problema. Caso não mantenham uma dieta adequada, de nada vai adiantar tanto esforço.

A famosa dieta dos famosos para perder barriga

Entre tanta dieta dos famosos para perder barriga, existem sempre uma que se destaca das demais. Aquela que é considerada atualmente como a “queridinha” dos famosos.

Uma que se destacou bastante foi o Método Pronokal, dieta que foi adotada por muitas das celebridades mais conhecidas no país.

Entre as celebridades que fizeram uso dessa dieta, podemos destacar Sasha filha de Xuxa e Luciano Camargo que faz dupla com seu irmão Zezé de Camargo.

Podemos dizer que essa dieta além de fazer com que a pessoa perca o apetite, ela também vai muito mais além.

E o que seria o método pronokal?

Antes de explicar o que é esse método ou dieta se preferir, é bom deixar claro que essa é uma dieta feita apenas com prescrição médica.

Mas, é importante deixar mais claro ainda, que independente da dieta a ser feita, é muito importante que seja acompanhada por um profissional qualificado.

Podemos dizer que o Método Pronokal é um método totalmente completo. Como foi dito acima, ele vai muito além de apenas perder peso.

Ele conta com total apoio de uma equipe completa com nutricionista, educador físico, e ainda, coaching emocional.

O método tem como sua base principal à dieta cetogênica, ou seja, uma dieta de baixas calorias.

Seu funcionamento é da seguinte forma, o paciente vai ingerir alguns produtos que tenham aparência e sabor de carboidratos, só que eles vão ter na verdade, alto valor nutricional, já que terão como base as proteínas necessárias para isso.

O fato de esse método oferecer perda de peso rápida, faz com ele seja cada vez mais procuradas por celebridades em todo o mundo.

E a explicação para isso é muito simples. Ao ficar sem consumir carboidrato, a pessoa acaba por utilizar todo o seu estoque de glicose que se encontra armazenado no fígado.

Isso faz com que esse estoque acabe em até dois dias. Sem esse estoque, o organismo passa a consumir a gordura como sua fonte de energia.

Assim, a produção de corpos cetônicos acontece e acaba por entrar no que chamamos de “estado e cetose”.

Essa é uma dieta que é dividida em três fases distintas:

1ª Fase: Ativa

Nessa fase tudo começa com somente o consumo de alimentos da Pronokal, que são verduras e, com a proteína animal sendo introduzida aos poucos.

Isso faz com que a Cetose seja feita, fazendo com que o paciente chegue a perder até 80% do peso indicado pelo médico.

2ª Fase: A Adaptação Fisiológica

Essa é a fase em que o paciente vai começar a sair do estado de Cetose, passando a ingerir os carboidratos aos poucos. Podemos dizer que pode ser a fase mais importante!

O começo dessa fase é com a introdução de frutas, pão integral, grãos, cereais e por último, entra as gorduras. Aqui o paciente vai perder peso mais lentamente, chegando aos 20% restante do que o médico tinha indicado.

3ª Fase: A Manutenção

Essa é a fase que o paciente vai começar a aprender a manter o peso perdido. Isso é feito aprendendo a quantidade de calorias necessárias para manter esse peso.

Preste atenção que essa alimentação deverá ser mantida durante dois anos. Tudo feito com o acompanhamento de toda a equipe citada acima.

Chás para emagrecer

Outros famosos preferem o uso do chá no processo de emagrecimento por ser mais natural e saudável.

Dentre os chás o mais conhecido para a perda de peso é o chá 17 ervas que promete dar uma secada de até 5 quilos em 15 dias.

Comente abaixo:

Artigos relacionados