Rede TV

Com programação loteada de religiosos, bons programas da RedeTV! ficam no traço de audiência em São Paulo

Atualmente, a RedeTV! vende cerca de 12 horas de sua programação diária para instituições religiosas, quando legalmente o máximo permitido seriam 6 horas, mas não estamos aqui para falar de leis, já que como percebemos, elas não são cumpridas em diversos setores da nossa sociedade e a Televisão é uma delas. Estamos aqui, para falar dos bons programas produzidos pelo canal de Almicare Dallevo, que são injustamente prejudicados pela falta de estratégia da emissora. 

Neste mês de junho, cerca de 41% das atrações produzidas pela RedeTV!, deverão encerrar o mês com traço de audiência na Grande São Paulo, principal praça do país, e onde a emissora ainda conseguia ter uma audiência relevante, comparado com outras cidades em que o Kantar Ibope afere a audiência diariamente. Entre essas atrações que vão fechar com esse pífio resultado, estão programas de alta qualidade, e que mereciam a atenção do público, como: “Mariana Godoy Entrevista”; “É Notícia”; “Leitura Dinâmica”; “Documento Verdade”; “Viagem Cultural”, além de muitos outros que devem continuar com essa triste realidade por muito tempo ainda. 

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, entre 1º e 17 de julho, o principal telejornal da emissora, comandado pelo excelente Boris Casoy e por Amanda Klein, acumula uma pífia média mensal de apenas 0.59 ponto na Grande São Paulo, atrás de emissoras como a TV Gazeta, e chegando a perder também para a nanica TV Aparecida. O “Documento Verdade”, que sempre traz reportagens interessantes, acumula também pífios 0.53 ponto de média em julho. 

Em situação ainda mais complicada, estão programas como o “Bola na Rede”, acumulando somente 0.50 ponto de média em São Paulo, a casa do ‘traço’, se inicia com o “Ritmo Brasil”, que sempre mostra boas reportagens e entrevistas, e acumula somente 0.47 ponto de média em São Paulo. A série “The Tudors”, que abriu um espaço que a emissora não tinha para esse tipo de conteúdo, também é completamente ignorada pelo público, acumulando somente 0.45 ponto de média. O programa “Sensacional”, comandado por Daniela Albuquerque, que tirando algumas bizarrices, também apresenta um conteúdo bacana, e não merecia somente 0.43 ponto de média, mas diante dos índices que a primeira dama da emissora recebe, não tem como fazer muita coisa. 

Os excelentes “Leitura Dinâmica” e “Viagem Cultural”, também registram pífios índices de audiência, acumulando miúdos 0.38 ponto de média em São Paulo. O “Você na TV” de João Kleber, merece o Ibope que tem (0.33), mas esse tipo de programa (infelizmente) tem a capacidade de atingir melhores índices. O “Mariana Godoy Entrevista”, super conceitual, com excelentes entrevistas e convidados, também vai muito mal, ficando somente com 0.32 de média mensal (parcial). Completam a nossa lista, o “Super Faixa do Esporte” (0.30); “É Notícia” (0.17) e o “Te Peguei” (0.23), de traços da emissora.

Comente abaixo:
Avalie este post

Artigos relacionados

1 pensou em “Com programação loteada de religiosos, bons programas da RedeTV! ficam no traço de audiência em São Paulo”

  1. A RedeTv poderia muito bem vender de vez todos os horários. Não fará diferença nenhuma.