SBT

“Carinha de Anjo” vence novela milionária da RecordTV em 8 praças e consegue vice liderança nacional pela 1ª vez

A novela infantil “Carinha de Anjo”, segue apresentando uma curva crescente de audiência não somente em São Paulo, mas também em todo o Brasil, as reviravoltas que a trama sofreu nas últimas semanas, lhe deram um novo fôlego, e com o enfraquecimento da concorrência, que deixou de receber em alta da reprise de “A Escrava Isaura”, o SBT assumiu pela primeira vez o segundo lugar de audiência na média nacional. O que chama atenção, é que o folhetim do SBT, tem um custo bem inferior ao da produção da concorrente, que com o custo de apenas um capitulo de “O Rico e Lázaro”, daria para produzir uma semana de novela do SBT, algo bem vergonhoso e preocupante. 

“Carinha de Anjo” conseguiu se destacar em 8 praças, das 15 que são medidas pelo Instituto, o que mostra, que apesar de tudo, a disputa continua bem acirrada entre as duas produções, mas o que contou mesmo à favor do SBT, foi os índices registrados em São Paulo, onde marcou 11,8 pontos de média, contra apenas 9,5 da concorrente. Na média nacional, o folhetim infantil do SBT marcou 11,1 pontos de média, contra 10,4 pontos registrados pela concorrência. 

Além da Grande São Paulo, a novela infantil do SBT conseguiu derrotar a Record em outras sete praças que fazem parte do PNT (Painel Nacional de Televisão), são elas: Belo Horizonte (MG), onde teve 13,3 pontos de média, contra apenas 10,8 da RecordTV, Campinas (SP), onde marcou 9,4 de média, contra apenas 7,2 da RecordTV, Curitiba (PR), onde somou 10,9 de média, contra 10,8 da RecordTV. No Distrito Federal (DF), a novela do SBT também venceu a RecordTV, por um placar de 12,4 à 11,3 pontos, em Manaus, a novela também venceu a concorrência por 11,8 à 8,4 pontos de média da concorrente.

Os números do folhetim infantil, continuam bastante expressivos nas praças onde o SBT tem um histórico de boa audiência, como em Fortaleza, onde massacrou a concorrência por um placar esmagador de 18,6 à 8,4 pontos. Em Goiânia, onde vinha perdendo, reassumiu a vice liderança com 16,1 pontos de média, contra apenas 13,5 da concorrente, que despencou no horário. 

“Carinha de Anjo” segue atrás da RecordTV em outras sete praças, como Rio de Janeiro, onde somou 8,3 de média, contra 10,8 da concorrente. Em Belém (PA), a novela também perdeu por 17,1 à 8,0 pontos, resultado negativo também foi registrado em Florianópolis, onde marcou 5,8 pontos de média, contra 6,4 da Record. Em Porto Alegre (RS), a diferença segue diminuindo, a novela do SBT, marcou 7,4 de média, contra 7,9 da concorrente. Além dessas, o SBT também perdeu em Recife (12,7 x 10,4); Salvador (12,2 x 12,0) e Vitória (13,5 x 10,5).

Comente abaixo:

Artigos relacionados