TV Paga

Autor de “Babilônia” comenta beijo gay em novela

Ricardo Linhares é o próximo convidado do programa “Donos da História” no canal fechado Viva. Na entrevista, o autor relembrou o beijo gay na novela “Babilônia”.

 

Para quem não lembra, as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg foram responsáveis por um beijo polêmico na trama. O autor Ricardo Linhares, que fez parceria com Alcides Nogueira, foi o responsável pela ideia do beijo entre as personagens logo na estreia da novela. Ele diz: “Esse beijo foi uma ideia minha. Falei pro Gilberto e pro João Ximenes que iam cobrar muito da gente quando os personagens se beijassem”.

 

O autor de “Babilônia” ainda enfatizou que quando há um casal gay em uma novela o público fica questionando ‘quando é o beijo’. O autor completa: “Aí falei para colocarmos logo no primeiro capítulo,  que acabava logo com isso. Pronto, toparam na hora. Era uma cena de uma pessoa chegando em casa e dando um selinho no companheiro. Não importa qual fosse o sexo. Isso causou algo tão grande, que criou uma rejeição, que considero moral e não artística”.

 

Na opinião de Ricardo Linhares, esse foi o fator para que uma boa parte de telespectadores deixassem de continuar assistindo a trama. A novela, inclusive, terminou com média de 25,4 pontos de audiência em São Paulo, sendo considerada um verdadeiro fracasso de audiência, chegou chegando à perder em alguns momentos para o fenômeno “Os Dez Mandamentos”, da Record.

Programa com Ricardo Linhares vai ao ar neste domingo às 18:30 pelo canal Viva.

A entrevista irá ser exibida no programa “Donos da História”, neste domingo, (18), à partir das 18h30, no Canal Viva.

Comente abaixo:

Artigos relacionados