FamososNotícias

Ao vivo, Silvio De Abreu contradiz autora de “Pega Pega” sobre título da novela

Após a polêmica que rendeu nas redes sociais sobre Cláudia Raia ter criticado durante Eriberto Leão durante uma apresentação no quadro “Show Dos Famosos” do “Domingão do Faustão”, neste domingo(4) foi a vez de Silvio de Abreu cometer uma cena bastante curiosa para os telespectadores de plantão. 

 

Dias atrás,  o CTV – AUDIÊNCIA publicou uma cobertura completa sobre a autora Cláudia Souto ter revelado o motivo da troca de título da nova novela das 7 , “Pega Pega”. Na ocasião, Cláudia disse que ao decorrer da história ela percebeu que a novela não tinha nada a ver com “Pega Ladrao” e solicitou a alta cúpula a troca do nome.

Contudo, Silvio de Abreu, chefão das novelas da Globo, explicou a decisão da emissora de estrear novelas na terça-feira e desmentiu a autora de “Pega Pega” sobre a mudança no título da trama. O diretor de Dramaturgia da Globo, que também é jurado do “Show dos Famosos”, conversou com Fausto Silva e respondeu porque agora a novela termina na segunda-feira e a outra começa na terça.  “Porque quando você faz umareprise no sábado, a audiência é muito baixa. E quando você põe o penúltimo capítulo da novela no sábado a audiência é mais alta. Então vocêganha na segunda e ganha no sábado”, afirmou o autor global.

Ao comentar sobre a estreia da nova novela das sete, que entra no ar nesta terça-feira (06), Faustão falou “Pega Ladrão” – título anterior da trama – e Silvio logo o corrigiu: “Pega Pega!”. Aí que veio a revelação: Silvio de Abreu continou: “Tiraram o ladrão para não dar problema”, declarou o diretor da Globo, desmentindo a autora da novela, Claudia Souto, que disse anteriormente que a mudança no nome do folhetim era porque “à medida que ia escrevendo a história, percebeu que o tom dado à trama era mais leve que o título ‘Pega Ladrão”.

Vale lembrar que, o título da nova novela das sete foi mudado na última hora. A própria autora, Claudia Souto, que começou a desenvolver a história em 2012, registrou o título no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) ainda em maio de 2013 como “Pega Ladrão!” e, no final de abril deste ano, a Globo também registrou no instituto “Pega Ladrão”. Mas, menos de um mês antes da estreia da trama, anunciou oficialmente como “Pega Pega”.

Quanta contradição…

À esquerda, a autora Cláudia Souto.

 

Comente abaixo:

Artigos relacionados