Colunas

Anatel anuncia o desligamento do sinal analógico em São Paulo

A ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou para o próximo dia 29 de março, o desligamento do sinal analógico na Grande São Paulo, maior cidade do país e que atualmente é a mais avançada no sinal digital. Atualmente, cerca de 86% dos lares paulistanos já recebem a programação das emissoras de TVs em Alta Definição, por lei, esse número tem que ser de no mínimo 93%, que o governo espera alcançar até a data limite.

As famílias que são beneficiárias do Bolsa Família ou de algum outro programa social do Governo Federal ou Estadual, receberam um kit digital, que contem uma antena UHF e um conversor Digital, para instalar em suas residências, para receber esse kit, as pessoas devem procurar um centro de Assistência Social mais próximo e solicitar.

As emissoras de Televisão Aberta, exceto o SBT, estão fazendo campanhas para anunciar o fim do sinal analógico, a Rede Globo e a RecordTV são as mais avançadas neste quesito, tanto na cobertura digital, quanto na qualidade do sinal. A RecordTV inclusive, lançou até mesmo o seu próprio conversor digital, que pode ser encontrado na loja virtual do site R7.

Comente abaixo:
Avalie este post

Artigos relacionados