RecordTV

TV Cidade comemora vice liderança no GFK em Fortaleza, Ibope mostra emissora em 3º lugar

Um fato bem curioso vem chamando atenção na imprensa cearense, com relação aos números de audiência registrados pelas emissora em Fortaleza, que vem causando uma certa confusão no mercado local. Enquanto, a TV Cidade, afiliada à RecordTV mostra que está no segundo lugar isolado de audiência em Fortaleza, a TV Jangadeiro, ligada ao SBT, mostra que está na liderança com sua programação local e na vice liderança na média diária. Para isso, os dois canais vem usando números de dois institutos para dizer que são vice líderes de audiência na capital cearense. 

A TV Cidade, que rompeu seu contrato com o Kantar Ibope em 2015, ficou um bom tempo sem divulgar seus índices de audiência, assinando posteriormente contrato com o instituto alemão GFK, que mostrou uma realidade bem diferente nos números da emissora. Segundo dados consolidados o GFK, a emissora afiliada à RecordTV, é vice líder isolada de audiência em Fortaleza, entre 7h e 23h59, registrando média de 9 pontos dia, contra 8,4 da emissora terceira colocada. 

Para se ter uma ideia da discrepância nos números do dois institutos, o “Domingo Show” na semana retrasada registrou 17 pontos de média em Fortaleza pelo GFK, enquanto o Kantar Ibope, mostrou a emissora com apenas 8 pontos de média. Segundo dados consolidados do GFK, no último dia 27 de junho, o “Cidade 190” e o “Jornal da Cidade”, registraram 13 e 14 pontos de média respectivamente, enquanto isso, o Ibope mostrou que os mesmos programas marcaram apenas 8 e 11 pontos de média. 

A TV Cidade já chegou afirmar publicamente que vinha sofrendo uma retaliação por parte do instituto brasileiro, com quem não renovou o contrato para aferição de audiência em Fortaleza. Desde o rompimento, a audiência não parou de cair, voltando a subir à passos de tartaruga, depois que os números de seu concorrente se tornaram públicos. 

Comente abaixo:
TV Cidade comemora vice liderança no GFK em Fortaleza, Ibope mostra emissora em 3º lugar
Avalie este post

Artigos relacionados