Conteúdo Geral

Ratinho cria versão genérica de Maju em seu programa no SBT

26jun2015---marquito-faz-satira-de-maju-no-programa-do-ratinho-1435335299124_615x300
O sucesso estrondoso de Maria Júlia Coutinho à frente da previsão do tempo do “Jornal Nacional”, da Globo, despertou também o interesse de emissoras concorrentes. Ratinho, no SBT, criou uma sátira de Maju, interpretada pelo comediante Marquito, no quadro “Jornal Rational”.

“Eu queria dizer que é um previsão séria. A Globo não tem a moça chamada Maria Júlia? Nós também temos a nossa Maju, que, nesse caso, é a Maria Judite”, brincou Ratinho ao anunciar o quadro.

Maria Júlia iniciou a sua carreira no Jornalismo da Globo como repórter de telejornais locais, em São Paulo. Se tornou pouco tempo depois a “moça do tempo” no “SPTV”, “Bom Dia São Paulo”, “Bom Dia Brasil” e também no “Hora 1”. Ela ficou conhecida na redação paulista com esse apelido, “Maju” (para os íntimos). É considerada uma das repórteres mais simpáticas da emissora, e com uma legião de fãs nas redes sociais.

À previsão do tempo do “JN”, Maria Júlia deu características novas e impôs a sua personalidade, ao citar as capitais como “Beagá” e “Floripa”, por exemplo, e chamar as chuvas fracas como “chuvica”.

Nos primeiros dias à frente da nova função, Maria Júlia chegou a corrigir um termo utilizado pelo chefe Bonner [o correto seria “tempo firme” e não “tempo bom”] durante a previsão do tempo no “Jornal Nacional”.

Em análise feita pelo colunista do UOL Flávio Ricco, até agora, pelo menos a sua classe, elegância e segurança têm chamado atenção não só da Redação da Globo, mas também dos telespectadores.

Comente abaixo:
Ratinho cria versão genérica de Maju em seu programa no SBT
Avalie este post

Artigos relacionados

0 pensamentos “Ratinho cria versão genérica de Maju em seu programa no SBT”

  1. Aproveito esta oportunidade para dizer, Maju vai com tudo, parabens susseso, vç vai longe, muito competente me lembra a maravilhosa Gloria Maria, beijosssss.