Notícias

Produções bíblicas da Record superam novelas da Televisa em toda América Latina e Estados Unidos

Um levantamento feito com exclusividade pelo CTV Audiência, com base nos dados consolidados de audiência divulgados pelos institutos de pesquisa em toda a América Latina, mostram, que as novelas bíblicas da RecordTV, já superaram as tramas da Televisa em praticamente todos os países da América Latina, além dos Estados Unidos. Baseado nos números do Ibope (que mede a audiência na maioria desses países), além da Nielsen (Estados Unidos), as tramas mexicanas da Televisa só dominam apenas dois mercados: o México, por motivos óbvios e também a Venezuela. Confira:

REPÚBLICA DOMINICANA: Atualmente na República Dominicana, está sendo exibida a novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, que na última semana registrou uma média de 33 pontos, superando os três folhetins da Televisa, exibidos atualmente no país, entre elas “La Rosa de Guadalupe” (17,5 pontos), uma das principais apostas da emissora mexicana para este ano. O folhetim brasileiro também superou “Triunfo do Amor” (20 pontos) e “Sonho de Amor” (24 pontos). 

URUGUAI: Enquanto a novela bíblica “A Terra Prometida” é exibida no país, e marca em torno de 14 pontos, conquistando a liderança em seu horário (23h45), a Televisa não possui nenhum folhetim seu em exibição no país. 

ARGENTINA: Atualmente na Argentina, a novela “A Terra Prometida” disputa a liderança de audiência o El Trece, marcando médias de 12 pontos no Ibope. Enquanto isso, os folhetins da Televisa marcam em torno de 3 pontos e sofrem para manter ao menos o quarto lugar de audiência em seus horários de exibição. Atualmente, o Canal9 exibe “Viño El Amor” e “Mi Adorable Maldición”.

ESTADOS UNIDOS: Nos Estados Unidos, maior mercado do Mundo, a novela “A Terra Prometida” já estreou colocando as mexicanas no chinelo, substituindo “La Piloto”, o folhetim bíblico dobrou os índices deixados pela trama mexicana. Com uma média de 1,4 milhão de espectadores, a trama se tornou a maior audiência da Univision. Recentemente, as últimas semanas de “José do Egito” chegou a atingir 2,7 milhões de espectadores.

PORTO RICO: No Porto Rico, a novela bíblica “A Terra Prometida” faz dobradinha com a novela mexicana “La Piloto”, e enquanto o folhetim da RecordTV atinge média de 11 pontos, a trama da mexicana derruba os índices para 6 pontos apenas. 

CHILE: Enquanto a RecordTV tem “Milagres de Jesus” e “A Terra Prometida” em cartaz pela TVN, a Televisa do México não possui nenhum folhetim sendo exibido no país. As produções bíblicas da RecordTV marcam médias em torno de 7 e 6 pontos, respectivamente. 

VENEZUELA: Na Venezuela, onde as tramas bíblicas da RecordTV ainda sofrem um certo tipo de resistência, a Televisa domina, atualmente com a exibição de “Vino El Amor”, a emissora consegue médias de 7 pontos no país, o que é considerado muito alto. A Record não tem nenhuma trama sendo exibida no país.

MÉXICO: No México atualmente “Os Dez Mandamentos” concorre diretamente com a novela mexicana “La Rosa de Guadalupe”, e como não poderia ser diferente, a trama mexicana consegue cerca de 50% do share do horário, enquanto o folhetim bíblico soma apenas 14% de participação. 

EL SALVADOR: “Os Dez Mandamentos” se tornou o maior fenômeno de audiência no país, sendo sempre o programa mais visto do dia, com média de 35 pontos, o folhetim não dá margem para a trama “El Bien Amado”, da Televisa, que raramente ultrapassa os 18 pontos de média.

PERU: Enquanto “Os Dez Mandamentos” fez uma emissora liderar na audiência pela primeira vez em sua história, as novelas mexicanas da Televisa que ainda são exibidas no país, mal cumprem o seu papel de liderar isoladamente, sendo exibida na maior emissora do país. 

BRASIL: Por fim, iremos falar de casa, onde atualmente a reprise de “Os Dez Mandamentos” vem perdendo para a exibição de “O Que a Vida Me Roubou”, mas se considerar a média geral de ambas, estão praticamente empatadas. Mas se comparado com “O Rico e Lázaro”, produção inédita da RecordTV, a emissora dos Bispos lidera com folga. 

Comente abaixo:
Produções bíblicas da Record superam novelas da Televisa em toda América Latina e Estados Unidos
Avalie este post

Artigos relacionados