CríticasGloboNotíciasOpinião

“Papo Rápido” repercute a semana turbulenta no jornalismo da Globo

Já de algum tempo, é fato dizer que a TV Globo vive um momento importante e muito bom em seu jornalismo.

Porém, nesta semana, após a publicação do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no UOL, sobre a saída de Evaristo Costa da emissora carioca, em setembro próximo, quando encerrar seu contrato, muitos boatos pipocaram na imprensa brasileira sobre o futuro de alguns jornais da casa.

Vídeo: No “Papo Rápido”, Guinho César analisa o atual momento de Ana Maria Braga na Globo

Apesar de o texto de Ricco ser bem claro quanto ao que motivou Evaristo a tomar a decisão de não renovar seu contrato com a Globo, muitos chegaram a dizer que o jornalista estaria de mudança para outro canal, o que não é verdade, pelo menos durante um ano, a contar de setembro.

Evaristo Costa decidiu viver um ano sabático, assim como outros grandes nomes da TV já viveram, e isso deve ser respeitado. Ninguém tem nada com isso.

Sendo jovem (40 anos), já acumulou grandes responsabilidades na emissora dos Marinho e provavelmente fez o que muitos, ao longo de uma carreira bem sucedida fizeram, que é deixar a vida familiar e pessoal um pouco de lado.

Papo Rápido: “SP Record” é um sopro de esperança para o jornalismo da RecordTV

Mas nem todos os motivos dessa opção por um ano sabático são conhecidos, e nem cabe aqui especular, mas o que vai acontecer daqui pra frente na vida de Evaristo certamente vai ser bom para ele e sua família.

Com a lacuna que se abrirá no Jornal Hoje, César Tralli desponta como o favorito para ocupar a cadeira de Costa. E se assim acontecer, Tralli também será substituído no comando do SP1. A partir desse desenho nomes como Glória Vanique, Michelle Barros e Rodrigo Bocardi começam a ser mencionados como prováveis substitutos.

Mas não foi apenas a saída de Evaristo Costa que abalou a Globo nesta semana. Outro apresentador teve um problema de saúde e foi substituído às pressas. Além disso, uma apresentadora comandou dois jornais no mesmo dia.

Confira como foi a semana turbulenta no jornalismo da TV Globo com Guinho César, no vídeo abaixo:

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu autor, as quais não necessariamente refletem as da CTV Audiência.

Guinho César é jornalista. Fala sobre televisão há muitos anos em blogs e sites. Possui um canal no YouTube.

Já entrevistou grandes nomes do jornalismo e comunicação do rádio e da TV como Milton Neves, Rafael Machado, Heródoto Barbeiro, Gilberto Barros, Clébio Cavagnolle, Haisem Abaki, Roberto Nonato, José Armando Vannucci e muitos outros. Também é colunista do “Papo Rápido” no CTV Audiência.

Comente abaixo:
“Papo Rápido” repercute a semana turbulenta no jornalismo da Globo
Avalie este post

Artigos relacionados